Operação Nariz Vermelho: O processo de accountability para a sustentabilidade financeira

Authors

  • Amélia Carvalho CIICESI, ESTG, Polytechnic Institute of Porto
  • Alexandra Braga CIICESI, ESTG, Polytechnic Institute of Porto

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.7359027

Abstract

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) constituída há mais de uma década. Trata-se de uma entidade inovadora, onde o principal objetivo é contagiar com alegria crianças hospitalizadas, contribuindo assim para uma recuperação menos dolorosa.

O presente estudo pretende analisar o processo de accountability da ONV e o modo como cumpre com os princípios da responsabilidade social, de acordo com a sua missão, visão e objetivos. Neste sentido, verificou-se a importância do planeamento estratégico assente em princípios de Responsabilidade Social. Além disso, a ONV ganha cada vez mais stakeholders e, consequentemente, é uma instituição cada vez mais desenvolvida através de um relatório de contas transparente.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-11-29

How to Cite

Carvalho, A., & Braga, A. (2022). Operação Nariz Vermelho: O processo de accountability para a sustentabilidade financeira. Casos De Marketing Público Y No Lucrativo - Casos De Marketing Público E Não Lucrativo, 9, 86–92. https://doi.org/10.5281/zenodo.7359027

Issue

Section

Artículos

Most read articles by the same author(s)